LEIA TAMBÉM

   Abordagem    diferenciada
   
   Política de negócios
   
    O que fazemos
   
   História da empresa
   
   O que é serifa?
   
   O revolucionário    Gutemberg

       
 

O que é SERIFA?

Serifas são pequenos traços ou espessamentos aplicados às extremidades das letras. É um recurso antigo, nascido da escrita manual, um luxo que se perdeu no tempo e na correria da modernidade.

Além do caráter ornamental, a serifa tem aspectos funcionais importantes. Primeiro, ela guia os olhos do leitor de uma letra para outra. Isso acontece devido à linha imaginária criada pelos achatamentos que existem nas extremidades inferiores dos tipos, ou seja, nos pés das letras, que permite uma leitura mais fluente. Segundo, as serifas dão mais identidade às letras, de forma que é mais fácil diferenciá-las (dependendo da fonte tipográfica usada, algumas letras podem ser “parecidas” umas com as outras, dificultando a leitura). Por esses aspectos funcionais, as letras serifadas são muito usadas em grandes volumes de texto, como nos livros.

A serifa foi um elemento pioneiro na história da informação. Ela foi escolhida para batizar nossa empresa porque, além da elegância e delicadeza do seu nome, ela nos empresta a tradição de um conceito secular e reafirma a nossa opção pela precisão, agilidade, flexibilidade, bom gosto e atenção a detalhes.